Seguem reuniões sobre o IPH
As tratativas sobre o destino do antigo prédio do IPH continuam céleres. Nesse sentido, duas
importantes reuniões, tendo como tema o IPH, aconteceram no dia 15 de maio último.
A primeira reunião aconteceu com o chefe da engenharia da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Desporto, Sr. Valdir. Na oportunidade foi apresentado o projeto para reforma do prédio, de autoria do arquiteto Rui Almeida. Segundo Valdir, a licitação para as obras deverá ocorrer até o dia 30 de maio. Um fato muito auspicioso foi a aprovação do mesmo pela COFPAC – Coordenadoria de Formação e Patrimônio Cultural, ligado à Fundação de Cultura e Arte Aperipê – FUNCAP.
A segunda, logo após a primeira,, com o arquiteto Rui Almeida, onde foram atualizadas as informações sobre o andamento do projeto.
Ambas as reuniões aconteceram na sede da SES e contaram com a presença de representantes das Academias de Medicina e de Letras, da Sobrames e do Conselho Estadual de Cultura, nas pessoas dos seus presidentes, Henrique Batista, Anderson Nascimento, Lúcio Prado Dias e Fernando Aguiar, respectivamente, além das coordenadoras do Patrimônio Histórico estadual, Ingrid Ariane Santana Santos, arquiteta e urbanista, coordenadora do COFCAP e Laís Kalena Salles Aragão, historiadora, do mesmo órgão.
Como vem dizendo o nosso presidente Henrique Batista, que escolheu a reforma do IPH como meta prioritária da sua gestão. “Vamos conseguir!”