Academia elege seis novos integrantes

Felisbello Freire – Patrono da Cadeira 41

Assembleia Geral Eleitoral realizada em 16 de julho de 2025 no auditório da Sociedade Médica de Sergipe elegeu seis novos membros titulares nas vagas abertas com o falecimento dos acadêmicos José Abud e Fedro Portugal e quatro novas Cadeiras criadas em cumprimento ao novo Estatuto Social que alterou o quadro anterior de 40 para 60 cadeiras. Veja o que foi aprovado na AGE:

Para a Cadeira 18 (dezoito) – Patrono: Dr. João Cardoso do Nascimento Júnior, na sucessão do Acad. José Abud, foi eleito o médico geriatra Antônio Cláudio Neves. Para a Cadeira 22 (vinte e dois) – Patrono: Dr. José Aloysio Andrade, na sucessão do Acad. Fedro Portugal foi eleito o médico Raulino Galrão Lima. Para a Cadeira 41 (quarenta e um) – Patrono: Dr. Felisbello Firmo de Oliveira Freire. Foi eleita como Fundadora a médica endocrinologista e professora universitária Karla Freire Rezende. Para a Cadeira 42 (quarenta e dois) – Patrono: Dr. Álvaro Teles de Menezes foi eleito o médico sobramista e vice-presidente da Somese, José Sérvulo Sampaio Nunes. Para a Cadeira 43 (quarente e três) – Patrono: Dr. Antônio Dias de Barros foi eleito o médico pneumologista e sobramista José Marcondes de Jesus. E finalmente para a Cadeira 44 ( quarenta e quatro) – Patrono: Ascendino Ângelo dos Reis foi eleito o médico anestesiologista Ricardo Scandian de Melo. TODOS FORAM ELEITOS POR UNANIMIDADE.  O parecer de admissibilidade de cada postulante foi feito pelos acadêmicos Ildete Caldas, Geraldo Bezerra e Francisco Prado Reis. O processo de eleição e apuração foi comandado pelos acadêmicos Ildete Caldas, Sinval Andrade e Geraldo Bezerra.
Compareceram e votaram os acadêmicos Henrique Batista, José Hamilton Maciel, Roberto César, Sinval Andrade, Lucio Prado Dias, Paulo Amado Oliveira, Jeferson Sampaio, Zulmira Rezende, Ildete Caldas, Geodete Batista, Geraldo Bezerra, Anselmo  Mariano,  Raimundo Sotero, Francisco Prado Reis e Celi Marques Santos.

Os quatro primeiros eleitos serão em empossados neste ano, sendo  primeiro o Dr. Raulino Galrão, cuja solenidade de posse

Parte dos acadêmicos presentes à Assembleia de votação.

ocorrerá em 13 de agosto de 2025. Os outros dois  (José Marcondes de Jesus e Ricardo Scandian) serão empossados em 2026. Ressaltamos que todos os postulantes tiveram seus processos analisados previamente por uma Comissão de Avaliação, cujos pareceres sobre ADMISSIBILIDADE foram apresentados na referida Assembleia. Participaram da Comissão os acadêmicos Ildete Caldas, Geraldo Bezerra e Francisco Prado Reis.