O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Sugestões de verbetes, correções, adendos ou críticas

Os autores têm consciência da existência de omissões no conteúdo dos verbetes constantes no Dicionário Biográfico de Médicos de Sergipe, como também da ausência de biografias de médicos nesta edição. Por isso, incluímos um capítulo com biografias simplificadas, ou apenas constando o registro de nomes, que foram percebidos em pesquisas realizadas em jornais antigos ou citados em outras fontes.

Os critérios de inclusão de verbetes no Dicionário Biográfico foram os seguintes:

1. Médicos vivos, nascidos ou não em Sergipe no século XX, que desempenharam suas atividades no estado, independentes do tempo de permanência, que estejam ainda em atividade ou já aposentados, com idade igual ou superior a 70 anos.

2. Todos os médicos já falecidos, nascidos nos séculos XIX e XX, em Sergipe ou não, mas que atuaram no estado, segundo comprovação documental ou registro no Conselho Regional de Medicina de Sergipe.

3. Membros Titulares da Academia Sergipana de Medicina, independentes da idade, que foram agrupados em capítulo específico.

Solicitamos aos leitores que encaminhem suas anotações para o endereço eletrônico ldias@infonet.com.br ou por correspondência para a Academia Sergipana de Medicina – “Dicionário Biográfico de Médicos de Sergipe”, Rua Guilhermino Rezende, 426 – CEP 49020-270, Aracaju, Sergipe, Brasil.

Preferencialmente, as sugestões de verbetes ou correções devem ser acompanhadas de fonte(s) ou, se cabível, de prova(s) documental(is). Caso seja correção de nome do médico, sem o acompanhamento de documento comprobatório, essa somente será efetuada mediante consulta e confirmação pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe.

Os Autores



   VENDAS:

  SOMESE ( 79-3211-9357)

  LIVRARIAS ESCARIZ
  (Shopping Jardins e Riomar)

  BANCA DO MINI'GOLF


   CAFÉ DO MUSEU (79 3041-0692 )

   Pálacio-Museu Olímpio Campos-
   Pça.Olímpio Campos, s/n – Centro. Telefone:


  Sugestões de verbetes,
  correções, adendos ou críticas
.


 
Mande sua mensagem, crítica e sugestão
   
Nome
Email:
Assunto
Mensagem
Anexo
 

 Copyright©2009 – Antonio Samarone de Santana, Lúcio Antonio Prado Dias e Petrônio Andrade Gomes.
 TODOS OS DIREITOS DESTA EDIÇÃO RESERVADOS AOS AUTORES
 Proibida a reprodução total ou parcial, por qualquer meio ou processo, com finalidade de comercialização
 ou aproveitamento de lucros e vantagens, com observância da Lei de regência.
 Poderá ser reproduzido texto, entre aspas, desde que haja expressa menção dos nomes dos autores, título da obra, editora, edição e paginação.
 A violação dos direitos de autor (Lei 9.610/98) é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal.